xboxscene.org forums

Author Topic: Para Os Portugueses ;)  (Read 156 times)

afortaleza

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 45
Para Os Portugueses ;)
« on: October 06, 2003, 10:28:00 AM »

Bem, eu, aqui do Brasil, ainda não tive oportunidade de usar o XBIT, comprei um XEcuter e soldei e também funciona normal. Em todo caso eu aconselho mesmo o XBIT porque eu quase queimei minha placa mãe quando estava soldando o pin-header. Nota: Foi minha primeira solda em microeletrônicos, logo com meu XBOX :]
Logged

EDevil

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 5
Para Os Portugueses ;)
« Reply #1 on: October 07, 2003, 12:31:00 AM »

O meu chegou ontem e também já o instalei. smile.gif
A parte que me deu mais trabalho foi aparafusar o parafuso que vem com o chip.. Não enroscava nem à lei da bala.
A minha xbox já boota a x2. smile.gif
Logged

XBOXerPT

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 47
Para Os Portugueses ;)
« Reply #2 on: October 07, 2003, 03:57:00 AM »

eu se comprar vai ser para soldar smile.gif n gosto de pogo pins wink.gif metalfuzion com electron? ja agora podes me dizer de onde o encomendaste? thanks in advance biggrin.gif, agora o k acham da speed k demora a fazer o flash da bios? eu sei k é lento, mas gostava de saber ake k ponto.
Logged

XBOXerPT

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 47
Para Os Portugueses ;)
« Reply #3 on: October 07, 2003, 11:06:00 AM »

n é assim tão mau, ja agora o cabo para kem ker soldar o chip na board da xbox não é incluido pois não?
Logged

XDAWG

  • Archived User
  • Full Member
  • *
  • Posts: 221
Para Os Portugueses ;)
« Reply #4 on: October 07, 2003, 08:43:00 PM »

Im lost  dry.gif   laugh.gif  rotfl.gif
Logged

monty2k

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 5
Para Os Portugueses ;)
« Reply #5 on: October 08, 2003, 08:23:00 AM »

Vai uma bejeca pa malta de PT!  beerchug.gif

De onde compraram os vossos XBIT? E quanto ficou no total já com os portes?

Um abraço a todos!

Logged

metalfuzion

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
Para Os Portugueses ;)
« Reply #6 on: October 08, 2003, 09:29:00 AM »

podes compra-lo aqui: http://www.divineo.c...v-uk/index.html



Ok falando de outras coisas mais importantes eu tenho um problema com o meu xbit,vou tentar fazer-me compreender,
instaleio na board correctamente, mas acho que o meu problema é no falshing the bios,eu queria era que algum de voces que já tivessem instalado o seu xbit correctamente me dicessem correctamente como é que fizeram para instalar a bios, e eu pedia por favor que me dissessem tudo desde de que bios ate o desligar do usb e se pudessem tb incluir umas imagens, que é para ver se nao faço um enterro hoje ao meu xbit...thanks people wink.gif
Logged

Ripperfang

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 10
Para Os Portugueses ;)
« Reply #7 on: October 09, 2003, 01:05:00 AM »

bro bai com calma. a coisa é bastante simlpes até. neste momento o chip tem 3 problemas.

1º n suporta sistemas ke tenham usb2.0 e motherboard Nforce2 ou semelhante, para o sistema de flash usb. o problema n é nem do cabo nem do problema nem do diabo a 4. simplesmente n funciona em alguns sistemas equipados com o material referido acima

2º os pins e o D0 presisam de ser totalmente limpos de solda e o D0 presisa de ser limpo com uma agulha fininha (fazer isto com algum cuidado) pk tem um bocadito de verniz ke n permite a conecção correcta.

3º o alinhamento é estranho. pk pode acender o led e tudo o demais mas n estar bem alinhado seja lá como for. por isso recomendo a solda. eu consegui alinhar o meu mas a coisa foi bem fodida. perdi umas 3 horas a alinhar (e por burrisse digasse). mas entretanto li um topico sobre a xbtool uma "tool" ke permite modificar algumas setings das bios instaladas (leia-se ke tem ke se modificar antes e instalar no chip depois) e mudei as cores e boot setting da M$ dash. ou seja mudei as cores do arranke da box. assim como a cor do led pra vermelho para saber ke estava a funcionar bem.

como tenho uma merda duma 1.0 e uma drive thompson a merda dos cdr's e n funcionam nem os cdrws de kualker marka.... pra ja até posso dizer ke nenhum cdr ou cdrw funcionou.... agora tenho ke ver se vão funcionar os backups de  dvd.... enfim a ver vamos...

de resto axo ke n deveria aver mais problema algum. as coisas são simples como a DMS diz sim mas eles eskeceram-se ke nem todos os sistemas pc são iguais nem todos os modelos de x-box são iguais  dry.gif  tirando isso, depois de conseguir por tudo a funcionar minimamente, n à kualker tipo de stress.

^__^x
Logged

XBOXerPT

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 47
Para Os Portugueses ;)
« Reply #8 on: October 09, 2003, 01:16:00 PM »

acabei de pagar o meu X-BIT wink.gif comprei pela modzone, ke me ficou + barato do k pela divineo o k é no minimo estranho, pralem da modzone ter serviço em PT o k me vai custar apenas 2€ em portes wink.gif kem kiser ver http://shop.modzone....50&cat=1&page=1 fikem bem


PS o meu fikou por 52€+2€ de portes, divineo fika por 56.40€ n sei se com portes incluidos, eu era pra comprar um X2.2 pro mas por + 5€ tenho um chip com 2mb pra flash wink.gif parece boa compra, o meu vai ser soldado e vai substituir o meu velhinho X-ecuter 1.0 wink.gif
Logged

chilin_dude

  • Archived User
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 3068
Para Os Portugueses ;)
« Reply #9 on: October 09, 2003, 01:29:00 PM »

QUOTE (XDAWG @ Oct 8 2003, 05:43 AM)
Im lost  dry.gif   laugh.gif  rotfl.gif

Ya sie ist sehr doof  laugh.gif
Logged

XBOXerPT

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 47
Para Os Portugueses ;)
« Reply #10 on: October 09, 2003, 02:58:00 PM »

ja agora k bios decidiram usar no vosso X-BIT?
Logged

XBOXerPT

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 47
Para Os Portugueses ;)
« Reply #11 on: October 10, 2003, 11:27:00 AM »

wink.gif agora é so escolher, thanks pela info.
Logged

metalfuzion

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
Para Os Portugueses ;)
« Reply #12 on: October 11, 2003, 12:42:00 PM »

People the aqui um simples guia explicativo como usar uma determinada bios com o xbit






This post has been edited metalfuzion
take a few deep breathes. all will be well...flash the bank(s) you want to use. you can only USE one bank at a time, just like you can flash one bank at a time.
let's take an example - using config 6, flash bank 3 with 4977 (be better if you use xbtool to change the screen colors and/or the power button led) - anyway, you flashed (and verified) bank 3 with 4977, and while you're at it, flash bank 4 with M7.
Then, when you want bank 3 to operate, flip the dip switches to off-on-off like it says at the bottom of the screen. when you power up your box, you should be running 4977. feeling like an M7 kinda guy? flip em to on on off for bank 4, then power your box. got it?

--------------------
Have a great day!
http://www.gadgetaddict.com
http://www.gadgetaddict.com/mobile

Logged

XBOXerPT

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 47
Para Os Portugueses ;)
« Reply #13 on: October 14, 2003, 07:09:00 AM »

smile.gif ja tA  soldado na minha Xbox, n deu grande trabalho, apesar dos pogos pins quase me terem convencido a experimentar, mas eu ia soldar na mesma por isso nem me dei ao trabalho wink.gif funca a 100% ate o Stealth Mode (soldar mais um fio e um diodo) n tive prbs com o flash, tenho 3 bios + a original da minha xbox no chip, nunca se sabe hehehe (a original pode ir á vida...)... xbox live... fikei satisfeito!!!

alguem ker um X-ecuter 1.0 ?  biggrin.gif   biggrin.gif
Logged

metalfuzion

  • Archived User
  • Newbie
  • *
  • Posts: 29
Para Os Portugueses ;)
« Reply #14 on: October 18, 2003, 12:05:00 PM »

wink.gif inte people
Logged